1/29/2010

Pretty Woman is forever !!!

                                              
PRETTY WOMAN

(Words by Roy Orbison & Bill Dees)

Whoo!

Pretty woman, walking down the street
Pretty woman, the kind I'd like to meet
Pretty woman, I don't believe you, it must be true
No one can look as good as you

Mercy

Pretty woman, won't you pardon me?
Pretty woman, I couldn't help but see
Pretty woman. Oh you look lovely as you can be
Are you lonely just like me?

Ahhrrrr!

Pretty woman, stop awhile
Pretty woman, talk awhile
Pretty woman, give your smile to me

Pretty woman, yeah yeah yeah
Pretty woman, look my way
Pretty woman, say you'll stay with me

'Cause I need you, need you tonight. Ah!

Pretty woman, don't walk on by
Pretty woman, don't make me cry
Pretty woman. Don't walk away-yay. Okay.

If that's the way it must be, okay
I guess I'll go on home, it's late
There'll be tomorrow night, but wait...What do I see?
She's walking back to me

Whoa, whoa, pretty woman



1/28/2010

Divina Folia vem aí !!!



Pré-carnaval !!!
Comunidade Divina Luz
 

DIVINA FOLIA!!!

UM CARNAVAL COM CRISTO !!!


DATA: 06/02/10
HORÁRIO: A PARTIR DAS 19H
LOCAL:  ALAMEDA SÃO BOAVENTURA, 1068
FONSECA-NITERÓI ( MISSÃO FONSECA )
REALIZAÇÃO: MINISTÉRIO DE MÚSICA ( DIVINA LUZ ) 


 PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DESTA GRANDE FESTA!!! 

BY ALINE BRAGA


1/26/2010

Dica Literária Express !!!

O livro de contos e crônicas " Casa do Ventos", escrito pela grande poeta e minha super amiga do curso de Letras  "Rosaly Fonseca", recém lançado pela editora NITPRESS merece todo reconhecimento e admiração. Todos nós amigos, professores, escritores e profissionais das letras falamos com propriedade e emoção que, nos orgulhamos muito de você "poetiza" por mais esse feito especial e imensurável.

É sempre louvável adquirir conhecimento e repassar o aprendizado recebido já que somos professores, pois tudo é válido quando se viaja em busca de uma boa leitura. Para todos nós profissionais, ou , leitores assíduos de LITERATURA BRASILEIRA  e afins, é uma honra poder dividir mais essa conquista, já que não nos nos apegamos a preconceitos ou estereótipos, apesar de muitos textos  evazivos e sem conteúdos que somos obrigados a ver ou revisar por aí, afinal, são ossos do ofício (somos pagos para isso...rs).
Assim, o livro escrito pela minha querida colega de profissão e amiga Rosaly é verdadeiramente uma pérola que foi lapidada com muita calma, delicadeza e sensibilidade, talvez seja por isso que esse trabalho lindo deu tão certo e já está sendo bastante procurado pelos amantes da leitura.
Por fim, recomendo não só como Profissional de Literatura, mas também como uma grande amante de contos e crônicas, esse  maravilhoso livro: "CASA DOS VENTOS", cujo o conteúdo é demasiadamente enriquecedor. E como já dizia minha musa inspiradora Clarice Lispector: " Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com as palavras as entrelinhas"...

Parabenizo também a grande editora niteroiense NITPRESS que  hoje é palco de mais um marco no mundo literário, pois está dando a oportunidade a mais uma jovem escritora desse nosso Brasil que já detém um precioso dom da palavra, e é claro, também do talento e sensibilidade. É com o enorme merecimento que profissionais renomados da ABL que um dia foram nossos  mestres, como o  professor de Filosofia e ilustríssimo membro da Academia Brasileira de Literatura "Roberto Kahlmeyer- Mertens",  hoje te reverenciam  ao escrever a " orelha" de seu 1º livro " Casa dos Ventos"... isso foi de uma delicadeza e humildade sem tamanho, coisa de gente "grande" mesmo.

Agora deixo todos vocês amigos escritores, professores ou apenas leitores assíduos desse blog com essa maravilhosa "Dica Literária" da semana e peço que se possível também ajudem nessa divulgação cultural. Dedico essa homenagem a minha  maravilhosa amiga-letrada e hoje grande escritora Rosaly Fonseca, ou apenas, a "nossa" Rosaly.


Tenham todos uma boa leitura!!!
 bjs Aline Braga







"O amor é uma escolha na qual o outro não é moldado em seus rígidos gostos e conceitos, mas é aceito. Razão e emoção o abraçam."

(Rosaly Fonseca).

O poder do perdão.



"Não deixe de perdoar os seus inimigos
- nada os aborrece tanto".





" Uma pessoa desesperada merece a compaixão dos seus  amigos,
mesmo que tenha deixado de "temer" ao Deus Todo-Poderoso."
( Jó, cáp. VI , 14 )


Quem canta seus males espanta !!!






"You're simply the best, better than all the rest
Better than anyone, anyone I've ever met.
In your heart I see the star
of every night and every day
n your eyes I get lost, I get washed away
Just as long as I'm here in your arms
I could be in no better place..."



1/23/2010

Comunidade Divina Luz...


A Promessa

 





( Comunidade Divina Luz)




O Senhor prometeu livrar o povo Seu (Bis)

Sinais, prodígios e milagres

Ele realiza em nossa vida

Nos dá o pão de cada dia

E mesmo assim vivemos a murmurar

Por que duvidar daquele que nunca falhou

Que amou e perdoou, o povo que sempre se

desviava

O Senhor prometeu livrar o povo Seu (Bis)

Vou conquistar a terra prometida

viver os planos de Deus pra mim

Derrubar o inimigo

Com a força do Senhor vou lutar!

O Senhor prometeu livrar o povo Seu (Bis)





 Agradeço á Deus todos os dias pela oportunidade de ser 
mais uma "escolhida" para fazer  parte dessa  
 "Comunidade" abençoada e especial.

Que "Jesus" seja sempre louvado e todo o mal
acorrentado agora e para sempre...amém!!!


 Parabéns á todos os irmãos e servos do Ministério de Música da
"Comunidade Divina Luz".





O poder do amor de Deus.


"A paz da consciência é o maior de todos os dons.
         Uma pessoa com consciência limpa  não tem
motivos para temer os espectros".


( Ling Yutang)




                                                    

                                                

Seguidores, fãs e afins...






" Suponho que me entender não é uma questão de inteligência
e sim de sentir, de entrar em contato...
ou toca, ou não toca."


( Clarice Lispector)


1/20/2010

Experiências de vida.




 Hoje o post é dedicado a uma das minhas melhores amigas...Daiana!

Bom, nessa quarta-feira recebi um telefonema com uma voz diferente e um tom de tristeza, era a "Dai" como costumo chamá-la, ela acabou de terminar um longo relacionamento com um antigo amor, cujo o nome prefiro não revelar. Ela nesse momento difícil está precisando de carinho e muito "cheiro" (assim que falamos quando nos despedimos uma da outra...um cheiro pra vc!).
A "Dai" é aquele tipo de amiga-mãe, pq sempre que precisei dela ela estava lá do meu lado para me dar conselhos e me ajudar mesmo sendo bem mais nova , pois tem apenas 21 anos. Eu e ela somos amigas a uns 5 anos e nos conhecemos no coral da faculdade, até hoje me lembro que quando iniciei no coral estava um pouco nervosa e ela e a "Ju", outra grande amiga logo me acolheram de braços abertos, aí fiquei confiante na hora, e em seguida fui aprovada como cantora contralto depois da audição com o Maestro Israel, que na época era um carrasco... rs
Até que dia "Dai" teve que sair do coral por motivos pessoais , mas ao invés da amizade enfraquecer, a distância só serviu para que nos uníssemos mais. Pode até parecer mentira, mais não é não, ao longo desses 5 anos de amizade nunca tivemos nenhuma briga. Sempre nos demos muito bem e acredito que vai ser assim sempre. A nossa amizade é verdadeira, e não é a baseada em mentiras e nem falsidade como a de outras pessoas... E eu posso dizer com certeza que amizades assim, duram para sempre... Então se você tem a sorte que eu tenho de ter uma amiga dessas..."Preserve" ela, pois não há nada mais precioso do que uma amizade verdadeira!
 
Então começamos a conversar sobre a vida, os relacionamentos , as perdas, os acertos...enfim...até que ela chorando desabafa em alto e bom som:
- " Amiga, eu queria ser igual a vc quando eu crescer sabe?! Humilde, forte, simples e ao mesmo tempo poderosa".  E eu retruquei : -" Pq vc está falando isso agora?"
Ela respondeu: - " Vc é uma das pessoas mais iluminadas e fortes que eu conheço, pq já passou por tanta coisa e nunca perdeu a simplicidade e nem nunca deixou de sorrir."
E depois da emoção que senti com essa revelação fiquei muda, parei pra pensar sobre a nossa amizade e no conceito de alguns profissionais sobre algumas outras mulheres que tem que ser poderosas, boazinhas e etc...e assim desenvolvemos um diálogo sobre as experiências de vida.

Acredita-se que as mulheres poderosas de verdade são gente boa, são doces e femininas e o que as diferencia é que não tomam decisões baseadas no medo de perder alguém ou algum homem. A diferença entre ser poderosa ou boazinha, é a de que a resposta não está na personalidade nem no comportamento. Não tem nada a haver com agressividade e ser uma pessoa dominadora e arrogante , porque a mulher pode ser até amável, porém decidida. Ela é gentil,tem senso de humor, mas  é firme, e diz clara e serenamente sua verdade e ouve a dos outros. E tem uma coisa que só o tempo e Deus nos traz...." sabedoria".
Se a escolha for entre ter dignidade e ter um relacionamento, a mulher poderosa prioriza a dignidade acima de tudo. Enfim, uma mulher é poderosa simplesmente porque não está disposta a abrir mão de si mesma.
Assim, conversamos bastante e ela agora entende que o verdadeiro valor a quem devemos dar é a nós mesmas. Pois, tendo respeito por si mesma a própria mulher ficará certa que suas escolhas irão contribuir de uma forma ou outra para o seu próprio crescimento.




“Amigos são anjos que nos deixam em pé quando nossas asas têm problemas em se lembrar como voar”



Filha amada de Deus.





Filha de Deus
Algo em nós nos torna diferentes
Algo muito especial
É a presença do Senhor em nossas vidas
Privilégio para nós
Com Ele não nos falta nada
Pois ele tudo proverá






1/19/2010

Beyoncé Live in Rio !!!




O show de Beyoncé tem duas horas e meia de duração, nas quais a cantora mostra seus grandes sucessos da carreira solo, como "Single Ladies", "Crazy in Love", "If I Were a Boy" e "Halo", além de um medley com os hits do grupo Destiny's Child. No palco, a estrela norte-americana é acompanhada por dez bailarinos, uma banda formada só por mulheres --Suga Mama-- e um trio vocal conhecido como The Mamas.
A excursão "I Am...Tour" promove o disco mais recente de Beyoncé, “I Am...Sasha Fierce", que rendeu à cantora dez indicações ao Grammy 2010.






Nas apresentações de São Paulo e Salvador, Beyoncé vai dividir a noite com a cantora brasileira Ivete Sangalo. O show na capital baiana marca ainda a abertura do Carnaval da cidade.
O show de Beyoncé tem duas horas e meia de duração, nas quais a cantora mostra seus grandes sucessos da carreira solo, como "Single Ladies", "Crazy in Love", "If I Were a Boy" e "Halo", além de um medley com os hits do grupo Destiny's Child. No palco, a estrela norte-americana é acompanhada por dez bailarinos, uma banda formada só por mulheres --Suga Mama-- e um trio vocal conhecido como The Mamas.A excursão "I Am...Tour" promove o disco mais recente de Beyoncé, “I Am...Sasha Fierce", que rendeu à cantora dez indicações ao Grammy 2010.









BEYONCÉ NO RIO DE JANEIRO
Quando: 7 de fevereiro, a partir das 21h
Onde: HSBC Arena
Quanto: de R$ 90 (meia-entrada no setor cadeira nível 3) a R$ 700 (inteira na pista vip)
Ingressos: a partir do dia 23 de dezembro na bilheteria do HSBC Arena, pelo site www.livepass.com.br ou pelo telefone 4003-1527

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------


* ps: Galera da meia- entrada...eis que surge uma luz no fim do túnel..rs!!! Veja bem, como sou uma pessoa muito influente..rs...quero dizer cheia de contatos no mundo da música estou super empolgada em assitir juntamente com os meus amigos músicos e tb com os normais, o show da minha DIVA NEGRA BEYONCÉ. 
Todos sabem da minha grande  loucura admiração pela maravilhosa, poderosa, diva, linda, popozuda, rica e cantora feliz que amoooooo!! ( Confesso á todos que eu, essa pobre humilde cantora, porém feliz, desejaria se fosse possível voltar em outra vida como ela...esse espetáculo de mulher e com essa bunda , digo voz afinada e incrível !!!)
 Hoje vejo que essa minha "paixonite" já chegou até a influenciar minha pequena " lady" Yasmin, que adora dançar " All the single ladies" pela casa e não deixa nem um pouco a desejar,hein?...mamãe amaaaa!!!

Por isso, convoco agora " Everybody" , amigos cantores , galera do coral e adjacências para uma campanha pela " Meia-da- meia"...tipo se a meia-entrada custa R$90,00 pagaríamos então a bagatela de apenas R$ 45,00...com direito a cadeira vip e pulseirinha rosa pra não se perder... kkkkkkkkkk

Façam essa boa ação, convoquem a todos os amigos dos amigos para entrarem na nossa lista amiga, não se esqueçam da frasezinha linda da "Xuxa" tipo assim: " Tudo pode ser, se quiser será, sonho sempre vem pra quem sonhar"... coisa linda...quase chorei =/

Enfim, nós vamos conseguir fazer parte da elite carioca que estará em peso nesse MEGA SHOW da Beyoncé, e ainda melhor pagando a meia-da-meia porque "Grana eu tenho meu amor, só me falta-me o ingresso"..rs!



PRA FRENTE E AVANTE GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!

SHOW DA BEYONCÉ...É NÓSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!


Besitosss \o/


Show de humor em SG ...



 HUMOR NO CANECO 90.

  João Sena recebe no Humor no Caneco 90 hoje dia 19/01 Marcos Veras, o Frescone  e o Soluço do Zorra Total; Rogério Morgado, Semi-finalista do concurso para o 8º elemento no Programa CQC na Band e Eduardo Jericó, integrante do grupo Louco é Pouco e  que atendendo a pedidos volta ao Caneco 90. Vale a pena conferir!

1/14/2010

Haiti.




 Composição: Caetano Veloso e Gilberto Gil


Quando você for convidado pra subir no adro
Da fundação casa de Jorge Amado
Pra ver do alto a fila de soldados, quase todos pretos
Dando porrada na nuca de malandros pretos
De ladrões mulatos e outros quase brancos
Tratados como pretos
Só pra mostrar aos outros quase pretos
(E são quase todos pretos)
E aos quase brancos pobres como pretos
Como é que pretos, pobres e mulatos
E quase brancos quase pretos de tão pobres são tratados
E não importa se os olhos do mundo inteiro
Possam estar por um momento voltados para o largo
Onde os escravos eram castigados
E hoje um batuque um batuque
Com a pureza de meninos uniformizados de escola secundária
Em dia de parada
E a grandeza épica de um povo em formação
Nos atrai, nos deslumbra e estimula
Não importa nada:
Nem o traço do sobrado
Nem a lente do fantástico,
Nem o disco de Paul Simon
Ninguém, ninguém é cidadão
Se você for a festa do pelô, e se você não for
Pense no Haiti, reze pelo Haiti
O Haiti é aqui
O Haiti não é aqui
E na TV se você vir um deputado em pânico mal dissimulado
Diante de qualquer, mas qualquer mesmo, qualquer, qualquer
Plano de educação que pareça fácil
Que pareça fácil e rápido
E vá representar uma ameaça de democratização
Do ensino do primeiro grau
E se esse mesmo deputado defender a adoção da pena capital
E o venerável cardeal disser que vê tanto espírito no feto
E nenhum no marginal
E se, ao furar o sinal, o velho sinal vermelho habitual
Notar um homem mijando na esquina da rua sobre um saco
Brilhante de lixo do Leblon
E quando ouvir o silêncio sorridente de São Paulo
Diante da chacina
111 presos indefesos, mas presos são quase todos pretos
Ou quase pretos, ou quase brancos quase pretos de tão pobres
E pobres são como podres e todos sabem como se tratam os pretos
E quando você for dar uma volta no Caribe
E quando for trepar sem camisinha
E apresentar sua participação inteligente no bloqueio a Cuba
Pense no Haiti, reze pelo Haiti
O Haiti é aqui
O Haiti não é aqui



Link do vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=M2mqbCNAugk&feature=related

-----------------------------------------------------------------------------------------


* Homenagem a todas ás vítimas da tragédia que ocorreu recentemente no HAITI, matando cerca de 100 mil pessoas. Que Deus ilumine á todos os haitianos neste momento de dor. Dentre as milhares de vítimas lamentamos uma grande perda em especial, a da ilustre representante titular da CNBB, do Conselho Nacional de Sáude e também  a fundadora da Pastoral da Criança, senhora " Zilda Arns".



 
 

A Cruz Vermelha Internacional estima que até 3 milhões de pessoas 
tenham sido afetadas pelo terremoto.


1/12/2010

Em busca da felicidade.

Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar: tentar agradar a todos.






1/07/2010

Uma imagem vale mais que mil palavras ?!




Cara na boa, isso chega ser uma humilhação 
e uma afronta para nós mulheres!!!
Prefiro não comentar...=?! 


Madonna te odeioooo!!!... (brincadeirinha..rs)

1/06/2010

Amizade...







Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.





1/04/2010

Um novo tempo já começou !!!




Não há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos diferentes. Há quem seja feliz sem coisa nenhuma, enquanto outros são infelizes possuindo tudo. Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível, pois quem é  verdadeiiramente feliz não repara nas horas que passam, e sim apenas agradece pela graça de estar vivo e  poder contemplar  a beleza das cores.
A vida real do ser humano consiste em ser feliz, principalmente por estar sempre na esperança de sê-lo muito em breve. Admiro a terra, quero-a, sempre gostei dela. Sempre me senti feliz por estar vivo: apesar da guerra, das más notícias, não sou capaz de matar em mim a simples alegria de viver. Por isso, desejo à todos vcs meus amigos que cada um seja feliz do jeito que é, não mude sua rotina e sua vida para agradar os outros, não faça tudo o que as pessoas exigem de você...simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver!
Deseje para sua vida o melhor sempre, tenha fé em Deus e em si mesmo e faça valer a pena.  Já dizia Luís de Camões: "Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos..."




FELIZ VIDA NOVA!!! 


FELIZ 2010 !!!




BY A. B.
   

Palavras ao vento...