2/04/2010

Letra e música... ♪♪

 

  Assaltaram a Gramática

Composição: Lulu Santos / Hebert Vianna

-"Mais rápido
Que um avião chamas
Capaz de preencher
Grandes orifícios
Sem fazer o menor esforço
Apresentando pela 1° vez
Em estréia internacional
Assaltaram a Gramática
Nova fórmula, novo sabor
Vitaminado, vai!"...
Assaltaram a Gramática
Assassinaram a Lógica
Huuumm!

Botaram Poesia
Na bagunça do dia-a-dia...
Sequestraram a Fonética
Violentaram a Métrica
Huuuumm!
Meteram Poesia
No meio da bôca'língua...
-"Ooh! Ooh!
Só não pode beber
Com a boca no gargalo
Não perca o show do intervalo"...
Lá vem o poeta
Com sua coroa de louros
Espertalha, dentão
Arião, boldo
O Poeta é a Pimenta
Do Planeta...
-"Dentro de instantes
Os melhores lances do 1* tempo
Não perca os piores momentos"..
Assaltaram a Gramática
Assassinaram a Lógica
Huuuumm!
Botaram Poesia
Na bagunça do dia-a-dia...
Sequestraram a Fonética
Violentaram a Métrica
Huuuumm!
Meteram Poesia
Onde devia e onde não devia...
Lá vem o poeta
Com sua coroa de louros
Espertalha, dentão
Arião, boldo
O Poeta é a Pimenta
Do Planeta...
"Aaai!
-Estupraram a Gramática
Senhora datilógrafa
Anota aí na máquina
O Zagalo vai mudar de tática
E no intervalo
Eu quero ver a matemática
Dessa pelada
Violentaram o 2* tempo
Sequestraram
Meus melhores momentos
Expulsaram a lógica
Chutaram a fonética
Eu vou de arquibancada
Ou de cadeira
(Elétrica?)
Ô frangueiro!
Bate logo o tiro de métrica
Eu entro de carrinho
E faço um gol de bicicleta
(Ergométrica?)
O Poeta é a Pimenta do Planeta
Passa essa bola
Que eu vô meter de letra
-Na bagunça do dia-a-adia
-Eu entro em cena, tô na área
Se derrubar é pena
Pena! Pena! Pena!
Penalidade Máxima!"...
Se me derrubar!
Se me derrubar!
Eu tô na área
O Juíz tem que apitar
Se me derrubar!
Se me derrubar!
Eu tô na área
O Juíz tem que apitar
Lulu!...
Lá vem o poeta
O poeta já vem lá
Lá vem pimenta
A pimenta já vem lá
Pimenta-malagueta
Prá me alimentar
Pimenta-malagueta
Pro planêta balançar...
Assaltaram a Gramática
Assassinaram a Lógica
Huuumm!
Botaram Poesia
Na bagunça do dia-a-dia...
Se me derrubar!
Se me derrubar!
Eu tô na área
O Juíz tem que apitar
Se me derrubar!
Se me derrubar!
Eu tô na área
O Juíz tem que apitar...
Juiz!...
Sequestraram a Fonética
Violentaram a Métrica
Huuuumm!
Meteram Poesia
No meio da bôca'língua...
Lá vem o poeta
Com sua coroa de louros
Espertalha, dentão
Arião, boldo
O Poeta é a Pimenta
Do Planeta
Aaaai!...

                                                           
                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores Express

Palavras ao vento...